Notícias



OS PATO BRAVO apresentam,
BEAUTIFUL HOUSE
4 a 21 JAN - QUA a SÁB às 22h, excepto dia 6.
Caves / Escola Secundária Luiz Vaz de Camões Morada: Praça José Fontana, 1050-129 Lisboa
M/16
Quatro performers. Um músico. Uma cantora Lírica. Transcender a força corporal e entender os seus limtes, assumindo sempre o espaço, o corpo e a voz como um todo, sempre ou quase sempre com sobreposição de artifícios teatrais, seja por via de objectos, vídeo ou som. O Desenho e a construção em tempo real de várias imagens numa sucessão de acontecimentos extraídos a partir do tempo de residência, é um dos focos de acção deste processo de trabalho. Os códigos de cultura pop de ‘épocas’ e/ou ‘eventos’ específicos ao longo do tempo em contraste com a crueldade da sobreposição de imagens que Martha Rosler cria... não é para nós um objectivo de recriação, mas sim um ponto de discussão. Continuar a procurar a cena perfeita, sabendo que a selfie não mata mas mói.


About Os Pato Bravo



OS PATO BRAVO com direcção artística de Pedro Sousa Loureiro desde DEZ 2015, são um grupo formado em 2014 por Joana Cotrim e Pedro Sousa Loureiro. Surge da vontade de criar peças de teatro, intervenções site specific em espaços convencionais e não convencionais (cruzando a vertente plástica e performativa) e o canto lírico com o objetivo de entreter, refletir, desafiar públicos e participantes. Um trabalho a partir de autores clássicos (ou nem tanto) mas na busca de novas formas dramatúrgicas. OS PATO BRAVO produzem os seus trabalhos através da pesquisa de desenvolvimento onde as ideias são centrais, onde os erros são bem-vindos, dão se às ideias uma chance e uma segunda chance. À superfície tudo é belo e cómico mas quando estas ideias são puxadas até ao limite tornam-se desconfortáveis de ver e ouvir. Construímos o nosso conceito de cómico que se torna sério e trabalhamos o sério que se torna cómico e é neste diálogo constante que encontramos o nosso processo. Vencem os Prémios Novos 2016 na categoria de Teatro. A partir de DEZ 2015, Pedro Sousa Loureiro cria a primeira progrmação paralela às criações teatais d'OS PATO BRAVO, o ciclo mensal PALAVRA COM LUGAR em torno de Mário Cesariny e Natália Correia na Pensão Amor, que decorreu durante todo o ano de 2016 com a participação de vários actores e o músico MAGO. A par disso Iniciou a residência artistica de BEAUTIFUL HOUSE, com apoio da bolsa de apoio à criação da Fundação Calouste Gulbenkian.


Actors


Joana Cotrim

BIO

Pedro Sousa Loureiro

BIO


Espetáculos



Lançamento do Pato

26 de Abril 2014 - Castro Beer



MO NU MENTOS

24 – 27 Junho 2015 - Espaço Companhia Olga Roriz

Criação: Joana Cotrim and Pedro Sousa Loureiro

OF OF MEDEIA

8 a 18 de Outubro 2014 - Espaço Ribeira (Primeiros Sintomas)

Criação: Joana Cabral Cotrim e Pedro Sousa Loureiro;
Interpretação: Igor Sampaio , Joana Cotrim e Pedro Sousa Loureiro;
Produção Executiva: Daniel Abrantes;
Produção: Jo Peralta;
Desenho de Luz: Miguel Cruz;
Operação de luz: Maria João Arsénio;
Multimédia: Susana Chaby Lara;
Fotografia: Ana Brigida;
Video: VIDEOLOTION.

My Beauty Tv Project

Teatro O Bando

Criação: Joana Cabral Cotrim;
Assistência: Pedro Sousa Loureiro;
Luz: Sara Garrinhas.

BEAUTIFUL HOUSE

JAN 2017 - Caves Liceu Camões

Criação,Concepção Plástica, Direcção, Texto/Dramaturgia: Pedro Sousa Loureiro;
Interpretação: Gilvanio Souza Gigi, Isabél Zuaa, Joana Campelo, Marta Barahona Abreu, Pedro Sousa Loureiro e Susana Blazer.
Concepção Video instalação "3D - View Master - Volume no teu ouvido" c/ Maria João Rocha & Série Desenhos/Colagens "Pormenores pt.2": Pedro Sousa Loureiro; Criação Músical: MAGO Mário André Gonçalves Oliveira; Assistência à Criação: Marta Barahona Abreu; Com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian


Press



BREVEMENTE


Video



BREVEMENTE


Tour



BREVEMENTE


Contacts